Sites para Clínicas

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Vantagens em Adquirir um Site Para uma Clínica

Vantagens

Este artigo tem como objetivo abordar as vantagens em adquirir um site para uma clínica e os principais elementos que deve ter em conta para adquirir o mesmo, bem como algumas dicas essências.

O objetivo deste artigo é dar a conhecer as vantagens em adquirir um site para clínicas médicas ou dentárias, bem como demonstrar algumas dicas a aplicar no desenvolvimento de um site para estes.

São vários os benefícios em apostar num site para estas áreas, um bom exemplo disso é a necessidade de marcações de consultas e exames por parte dos utilizadores, que ao invés de fazerem uma marcação através dos meios tradicionais, como é o caso dos telefones, emails ou a deslocação até à clínica, poderão realiza-la diretamente através do site da clínica, tornando todo este processo mais fácil e rápido.

Para além da possibilidade de efetuar uma marcação o cliente necessita de informações relevantes para que não sobrem dúvidas que esta é a clínica que quer ver realizada a sua necessidade.

Por isso um site para uma clínica seja ela qual for, deve disponibilizar toda a informação necessária para o cliente não necessitar de utilizar os meios tradicionais, que são mais demorados e menos eficazes.

As informações-chave que deve ter em conta para um site deste tipo é relativa ao tipo de serviços que presta dentro desta área.

Adquirir um Site para uma Clínica

WebSite Browser

Domínio

A aquisição de um domínio é um dos primeiros passos a dar antes de desenvolver o seu site, este pode ser adquirido nos serviço de hospedagem existentes na internet.

O seu preço varia bastante, sendo que em média e dependendo do domínio que pretender, pode variar entre 10 a 15 euros anuais.

Existe um leque muito variado de domínios que pode adquirir, sendo que os mais habituais são os nacionais (ex: .pt), bem como os internacionais (ex: .com).

Dica: Se possível adquira mais do que um domínio, como por exemplo o .pt e o .com.

Hospedagem

Para o seu site ficar visível para o seu publico irá necessitar de contratar um serviço de hospedagem onde o seu site irá ficar alojado.

Uma boa prática seria hospedar o seu site no mesmo local onde adquiriu o seu domínio, desta forma torna-se mais simples a organização e pagamento das mesmas.

A grande maioria dos serviços de hospedagem dá um bom suporte para qualquer dúvida ou problemas que tenha com o mesmo, através de chat online, email ou através de uma área com um sistema de senhas.

Tenha em atenção qual o plano que contrata, este irá depender do tamanho de armazenamento que iria necessitar. Para um site deste tipo convém um plano que de uma boa performance ao seu site, pois com certeza irá ter um grande fluxo de pessoas a aceder ao mesmo.

Desenvolvedor Web

Contrate um programador para desenvolver o seu site com base nas suas necessidades e naquilo que deseja ver tanto a nível visual bem como as suas funcionalidades.

Tenha em consideração que o desenvolvedor irá necessitar de uma série de recursos para poder chegar ao resultado pretendido, portanto, antes de entrar em contacto com o seu desenvolvedor, tenha o cuidado de ter os recursos todos para poder disponibilizar ao mesmo.

Alguns dos recursos que deverá disponibilizar ao programador:

      • Imagens e videos;
      • Textos;
      • Logótipo;
      • Favicon;
      • Preçarios;
      • Etc.

O custo para desenvolver um site depende muito de como cada desenvolvedor trabalha, bem como o tipo de site que irá necessitar, em média para um site deste tipo, o preço poderá rondar os 700 e 1000 euros, mas tudo dependerá do programador e os anos de experiência que o mesmo tem.

Não se esqueça que um site depois de construído e a funcionar, necessita de uma manutenção constante, tanto a nível de performance bem como em termos de segurança. Sem uma manutenção constante o seu site poderá tornar-se lento e vulnerável a ataques cibernauticos, caso isso aconteça poderá perder clientes e até mesmo o seu site.

Marketing Digital

Complemente o seu site com publicidade em outros canais de comunicação como é o caso das redes sociais, Google, entre outros.

Contrate um profissional para este assunto, ou fale com o seu desenvolvedor web para saber se este tem a experiência necessária.

Existem várias técnicas e formas de publicitar e o seu negócio para aumentar as suas vendas e angariar novos clientes para o mesmo, entre elas estão:

      • Email Marketing;
      • Landing Pages;
      • Artigos para Blog ou Redes Sociais;
      • SEO (publicidade gratuita nos motores de pesquisa);
      • Publicidade paga nos motores de pesquisa e redes sociais;
      • Entre outros.

Os custos podem variar de negócio para negócio e o que pretenderá alcançar para o mesmo. Tenha em conta que o desenvolvimento de um site tem um custo bem mais baixo do que ter que realizar publicidade constante para alcançar o seu publico-alvo.

Exemplo de uma Estrutura e Funcionalidades de um Site Para uma Clínica

Site para clínica

Página Inicial/Principal

Nesta página mostre de forma resumida tudo o que irá abordar nas outras páginas que constituem todo o site, mas dê um maior foco nos serviços que presta.

Foque-se por exemplo nas áreas de saúde que a sua clínica se propõe a actuar para tratar os seus clientes, deixe que cada uma das áreas seja clicável para que o utilizador possa obter mais informações sobre cada uma delas.

Faça um pequeno resumo sobre a sua clínica de uma forma geral, a sua missão, valores, a sua história, entre outros. Coloque um botão de ação nessa secção para que o utilizador possa navegar até à página sobre a clinica e ai conseguir obter toda a informação necessária sobre esse assunto. 

Reserva uma secção para os membros do staff, desta forma o utilizador irá sentir uma maior proximidade com a clínica, pois irá conseguir identificar a equipa que a compõe com uma fotografia de cada membro e podendo clicar sobre os mesmos para obter mais informações.

Poderá também, reservar no fim desta página uma área de contactos, onde os utilizadores poderão encontrar o contacto telefónico da clínica, o email, a morada, o horário, etc. Desta forma não faz muito sentido ter uma página dedicada aos contactos da empresa e deixar apenas estas informações na página inicial do site.Página de Departamentos

Esta página irá servir para anunciar os departamentos/áreas de saúde que a sua clínica presta para os seus clientes.

Informe quais os departamentos com um pequeno resumo sobre cada um deles, bem como a possibilidade do utilizador poder clicar sobre cada um deles para obter toda a informação necessária.

Na página de cada departamento deverá disponibilizar a informação necessária de forma a que o utilizador fique esclarecido sobre o que cada departamento trata, bem como a possibilidade deste poder efetuar uma marcação para uma consulta dessa especialidade, escolhendo um dos médicos disponíveis nessa área, uma data disponível e horário e um pequeno formulário com as informações pessoais e preço total.

Página de Médicos

Nesta página coloque a informação de todo o staff médico, como foto, nome e área de especialização.

Da mesma forma que os departamentos, esta página deve dar a possibilidade ao utilizador de clicar sobre cada médico para que obtenha toda a informação necessária.

A informação de cada página de médico deverá incluir informações como a especialidade, anos de experiência, contactos pessoais, certificados e um pequeno resumo da sua carreira, por exemplo.

Nesta página também faz sentido o utilizador poder efetuar uma marcação, podendo escolher a especialidade, a data, o horário e colocar as suas informações pessoais, bem como o preço total.

Página Sobre

Reserve esta página para falar um pouco mais sobre a historia da sua clínica, a sua missão, valores entre outros, poderá também incluir uma galeria com imagens da clínica.Página de Marcação

Tal como foi abordado a cima nas páginas de departamento e médicos, em que poderia haver a opção de marcação dentro destas páginas, deverá colocar no cabeçalho do seu site um botão de ação para os utilizadores efetuarem uma marcação.

Aqui dê a opção dos utilizadores escolher o departamento, qual o médico que irá atende-lo, a data e horário, um formulário para o utilizador deixar as suas informações pessoais, bem como o custo total.

 

Conclusão

Podemos concluir que existem várias vantagens em adquirir um site para uma clínica, desde facilitar a vida aos seus utilizadores, até angariar novos clientes dando a conhecer o seu negócio através de todo o site desenvolvido.

O objetivo de um site é esse mesmo, dar a conhecer o seu negócio, possibilitando dessa forma aumentar a venda que neste caso são as consultas e exames que a sua clínica se propõe a realizar.

Adicionando outros meios digitais para aumentar essa visibilidade e por consequência o numero de vendas, é a melhor forma de atingir as suas metas. Redes sociais, otimização para os motores de pesquisa, email marketing, landins pages, entre outros, são técnicas que irão aumentar o numero de clientes e manter os que tem.

Não se esqueça que o site irá necessitar de uma manutenção assídua e continua, para que não hajam problemas na performance e segurança do seu site, para isso fale com o seu desenvolvedor e inclua esse serviço indispensável.

Vivemos na era digital, onde maior parte da informação que as pessoas recolhem estão na internet, se não tiver uma presença digital, com certeza que todos os dias estará a perder a possibilidade de vender para mais pessoas, correndo o risco de perder muito do seu dinheiro investido em outros meios mais tradicionais que já não atingem os resultados pretendidos.

Se estiver interessado em obter uma presença digital para a sua clínica e desta forma obter um website profissional, que lhe de a possibilidade de obter os resultados pretendidos, peça o seu orçamento e irá obter uma resposta em até 24 horas.

 

Visite o meu facebook onde poderá encontrar este e mais artigos que tenho vindo a desenvolver para a área de blog do meu site com o objetivo de poder ajudar todas as pessoas que ainda não tenham um site ou estejam a pensar adquirir um.

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