Site Para Cabeleireiros e Barbeiros

Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Este artigo irá abordar as vantagens em adquirir um site para cabeleireiros e barbeiros, bem como mostrar-lhe algumas dicas de como faze-lo.

Este sector é sem dúvida um dos mais afetados pela crise atual por tratar-se de um pequeno negócio, ao qual a pandemia retirou uma grande parte das receitas e número de clientes.

Antes de abordar as vantagens e algumas dicas para um site direcionado para este tipo de negócio, gostaria de referir que uma boa opção para combater esta tendência em tempos da Covid-19 seria o deslocamento do profissional ao domicilio dos clientes, se possível. 

Todas as opções devem ser estudas de forma a rentabilizar o seu negócio, porque infelizmente encontramo-nos numa situação bastante complicada e é o momento de mudar os modelos de negócio e apostar principalmente numa presença digital mais sólida.

 

Presença Digital Para Cabeleireiros e Barbeiros

Para além destes apostarem na sua presença nas redes sociais é essencial um site que funcione como cartão de visita, de forma a garantir o aumento da visibilidade, vendas e credibilidade do seu negócio.

Este investimento de baixo custo e imprescindível nos dias de hoje, dado ao elevado número de pessoas que navegam na internet e que aqui fazem praticamente tudo, desde compras, pesquisa, trabalho, jogar, ver filmes e séries, entre outros, desta forma faz todo o sentido ter um site exclusivo para apresentar os serviços e/ou produtos.

O marketing digital é outra peça que devia considerar juntar ao seu site, para que desta forma obtenha os resultados pretendidos.

As vantagens são muitas em obter um site para o seu cabeleireiro ou barbeiro e são estas que vamos abordar já de seguida.

 

Vantagens em adquirir um Site Para Cabeleireiros e Barbeiros

Benefícios de um site para cabeleireiro/barbeiro

  • Aumento da visibilidade do seu negócio;
  • Aumento das vendas;
  • Possibilidade de dar a conhecer o seu negócio de uma forma estrutura e atraente;
  • Ilustrar os seus serviços e produtos através de imagens e/ou videos;
  • Facilitar o contacto com os seus clientes;
  • Dar a conhecer a sua equipa de trabalho;
  • Possibilitar a realização de reservas;
  • Vender e entregar produtos online, caso se aplique ao seu negócio.
  • Apresentar os seus melhores trabalhos;
  • Entre outros.

Estas são algumas das vantagens em adquirir um site para cabeleireiros e barbeiros, mas não são as únicas, apenas decidi referir aquelas que achei mais importantes a ter em conta quando decidir dar inicio na aquisição de um.

 

Como Adquirir um Site Para Cabeleireiro ou Barbeiro

Primeiro que tudo deve entender que para adquirir um site para o seu negócio, seja ele qual for são necessários vários recursos indispensáveis.

Vamos portanto abordar quais são esses recursos que necessita para ter um site funcional de forma a alcançar os seus objetivos:

Domínio e hospedagem

Domínio e hospedagem

Este é o passo inicial e obrigatório caso queira adquirir um site para publicitar o seu negócio, e ambos podem e devem ser adquiridos na mesma empresa.

O domínio é o link que levará as pessoas até ao seu site (ex: google.com) e este dá-lhe várias opções de escolha, no caso de Portugal faz sentido adquirir o .pt, se apenas vender dentro do país, caso venda para fora tem a opção do .com, este é um domínio internacional. Faz sentido caso venda para o estrangeiro obter os dois domínios.

Existe uma variedade muito grande de domínios, o mais lógico será adquirir o domínio do seu país, mas também seria uma boa prática adquirir o domínio internacional para garantir uma maior visibilidade nos motores de pesquisa. 

Este domínio pode e deve ser adquirido no serviço de hospedagem que contratou para o seu site e apesar de existirem várias empresas do género espalhadas pelo mundo, mas será uma melhor escolha optar por um serviço nacional.

Deve ter em atenção qual o plano a escolher para hospedar o seu site, dependendo do seu tamanho e recursos poderá optar por um plano de disco HD ou SSD, fisico ou em nuvem, entre outros.

A melhor opção seria, em maior parte dos casos escolher um plano em Linux, SSD e em nuvem, pois desta forma não irá ter grandes problemas de espaço e de performance. Tenha também em atenção quais os serviços de hospedagem que têm mais oportunidades e planos para oferecer, bem como os preços que aplicam.

Dica pessoal: a webhs.pt é uma empresa de hospedagem portuguesa que trabalha bastante bem, mas pode sempre optar por outras, com certeza que deverão existir inúmeras e muitas delas com bons planos e preços.

 

Desenvolvedor web

Desenvolvedor Web

Para o desenvolvimento do site deverá contratar um especialista nesta área ou caso tenha alguns conhecimentos de programação web pode sempre optar por construi-lo você próprio.

Os preços para desenvolver um site deste tipo variam de acordo com as suas funcionalidades e o desenvolvedor, podendo deixar ao critério do mesmo todo o design, estrutura e funcionalidades do site ou então disponibilizar-lhe um template e lista de recursos que irá necessitar. Para além disso terá que disponibilizar os conteúdos básicos, como imagens/videos, textos entre outras para o desenvolvedor poder integrar no site.

 

Manutenção

Manutenção

Contrate um serviço de manutenção para o seu site de preferencia com o profissional que o desenvolveu, pois este saberá melhor que ninguém realizar as alterações no mesmo caso seja necessário.

Invista na manutenção para manter o seu site atualizado, seguro e garantir uma boa performance para deixar o seu site rápido e sem quebras.

A segurança é um fator bastante importante para não ter problemas de grandes dimensões no seu site e para não afetar os seus utilizadores. Sem uma boa segurança poderá por em risco parcialmente ou totalmente o funcionamento do seu site bem como de quem o utiliza, pois são realizados ataques constantes aos sites que estão online, portanto fale com o seu desenvolvedor e peça uma manutenção completa.

 

Marketing Digital

Marketing Digital

Para complementar o seu site contrate um profissional para tratar da publicidade restante, ou seja, manter as suas redes sociais atualizadas e publicidade paga nas mesmas, desenvolvimento de artigos para a área de Blog, se for o seu caso, colocar o seu site visível nos motores de pesquisa como é o caso do Google, realizar publicidade paga para o mesmo, entre outros.

Pode contratar um profissional para tratar da parte de marketing digital ou manter o profissional que desenvolveu o seu site, se ele tiver conhecimentos para tal.

 

Exemplo da Estrutura e Funcionalidades de um Site Para Cabeleireiro ou Barbeiro

Estrutura de Site

Página Inicial/HomePage

Esta é a página inicial do site, aqui pode e deve colocar conteúdo referente às restantes páginas que constituem o site.

Inicialmente pode dar destaque a uma imagem alusiva ao seu negócio, com ou sem botão de ação, que leve o cliente a efetuar uma reserva ou uma compra.

De seguida poderá reservar uma secção para falar um pouco do seu negócio de uma forma resumida. Esta área poderá ter também um botão que encaminha o utilizador para a página “Sobre Nós” ou “Quem Somos” como também para a página de contactos, caso esta exista.

Reserve também um espaço para os seus serviços e/ou produtos, aqui deve dar a conhecer quais os serviços que presta e/ou produtos disponíveis para venda. Aqui pode também colocar um botão de ação para incentivar o cliente a reservar e/ou comprar, mas também encaminha-lo para as páginas em questão.

Existem muitas outras secções que poderá ter dentro desta página, dependendo do seu negócio e que páginas fazem parte do site. Um exemplo disso, de acordo com um site deste tipo, poderá ser uma secção para trabalhos realizados, com fotos ou videos, uma secção de membros da sua equipa, depoimentos de clientes, entre outros.

Não se esqueça de colocar um botão ou link nessas secções para encaminhar o clientes às respetivas páginas dentro do seu site.

 

Página de Serviços

Nesta página comece por falar resumidamente dos serviços que presta e quais os seus benefícios, bem como um botão ou link para o utilizador realizar um reserva, caso decide ter esta funcionalidade no seu site.

Demonstre todos os serviços que presta, para que o cliente ao clicar sobre um deles possa ser encaminhado para a página sobre o mesmo.

Dentro da página de cada serviço deve resumir o próprio em poucas palavras de forma a que o cliente se sinta interessado e convicto que aquele é o serviço que necessita. 

Mostre o preço do serviço, o seu tempo médio de realização e ilustre com imagens ou videos. Coloque nesta página uma secção onde o cliente poderá reservar este serviço em especifico, de forma a poder escolher qual o profissional a executar, a data a realizar e informação pessoal do mesmo.

 

Página de Trabalhos Realizados

Aqui poderá mostrar os seus melhores trabalhos, utilize para isso imagens e videos que ilustrem esses mesmos trabalhos, de forma a que o utilizador possa perceber o resultado final, e assim ficar elucidado e com vontade de realizar uma reserva.

 

Página da Equipa

Fale um pouco da sua equipa e mostre quais os elementos que fazem parte da mesma, para isso utilize imagens de cada um dos seus membros e de possibilidade ao utilizador de clicar sobre cada um deles e ser direcionada para as páginas respetivas.

Na página de cada profissional fale sobre cada um deles, a sua experiência, prémios ou diplomas que possam ter adquirido ao longo das suas carreiras, bem como links ou botões para as respetivas redes sociais e página de portfólio.

 

Página/Botão de Reserva

Este botão é essencial, pois é esta a ação principal que pretende que o utilizador execute.

A reserva poderá ser efetuada numa página criada para a mesma ou através de um popup, isso irá depender do seu gosto pessoal ou do desenvolvedor que contratou.

Esta página/popup deve conter um título e as opções necessárias para o utilizador escolher um ou mais serviços que pretenda, bem como definir qual o profissional a executar tal tarefa, assim como a data da sua marcação, as suas informações pessoais (nome, email e telefone) e custo total do(s) serviço(s).

 

Outras Páginas e Informações

Estas foram as páginas que achei importantes referir como exemplo, pois são as mais relevantes para este tipo de negócio e que poderão ajudá-lo a aumentar a sua carteira de clientes e por consequência aumentar as suas vendas.

 

Outras informações que poderia colocar no seu site:

  • Contactos da empresa;
  • Redes sociais;
  • Mapa para localizar a sua “loja”;
  • FAQ’s – Perguntas frequentes e respetivas respostas;
  • Empresas ou marcas parceiras;
  • Entre outros.

 

Conclusão

Estas são as vantagens em adquirir um site para cabeleireiros e barbeiros, bem como as dicas necessárias a ter em atenção quando decidir efetivamente dar este importante passo.

Podemos concluir que um site para um cabeleireiro ou barbeiro é algo fundamental nos dias de hoje, para dar a conhecer o seu negócio a um maior número de pessoas possível.

A internet e a aquisição de serviços e produtos online não são uma novidade e estão bem presentes no nosso quotidiano, cada vez é mais fácil e comum realizar estas tarefas no nosso dia-a-dia e por consequência torna-se obrigatório a presença das empresas nesta plataforma.

Para além de tudo isto, esta é uma opção mais barata comparando com os espaços físicos que exigem um grande investimento por parte dos empresários.

Não perca tempo e peça já um orçamento para o desenvolvimento do seu site e tenha em atenção a necessidade de uma manutenção a longo prazo, para que tudo funcione corretamente.

Caso pretenda elevar o seu negócio com mais rapidez e eficácia, contrate um serviço de marketing digital para aumentar ainda mais as suas vendas.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Peça um orçamento

Não se esqueça que o desenvolvimento de websites nunca vem só, que é necessária a elaboração de técnicas de web marketing e uma manutenção atenta.

Criação de Sites Empresariais e/ou Blogs

Criação de todo o tipo de lojas virtuais

Implementação de técnicas de Web Marketing